InícioApiúnaMãe e irmã de menina que teve 50% do corpo queimado em...

Mãe e irmã de menina que teve 50% do corpo queimado em Apiúna também se feriram no acidente

A mãe e a irmã mais nova da menina de 10 anos que sofreu queimaduras em 50% do corpo na tarde desta terça-feira (14) em Apiúna também se feriram no acidente, informou o Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, o Arcanjo-03 foi acionado e se dirigiu até a cidade, onde auxiliou o Samu e os Bombeiros Voluntários da União no atendimento às vítimas.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

De acordo com os bombeiros, a menina de 10 anos foi fazer pipoca em um fogão a lenha e, ao tentar reavivar as chamas, utilizou um líquido inflamável e jogou contra as chamas. Com isso, a criança teve graves queimaduras, inclusive na face. A irmã dela, uma criança de apenas 4 anos, também teve queimaduras pelo corpo. Além disso a situação gerou um incêndio na residência.

A mãe das crianças, de 26 anos, e a menina de 4 anos foram atendidas pela equipe da Unidade Básica do Samu de Ibirama e levadas ao Hospital Doutor Waldomiro Colautti, em Ibirama. A equipe dos Bombeiros Voluntários, por sua vez, ficou responsável pelo controle do incêndio na residência.

A equipe da aeronave Arcanjo-03, em parceria com o Samu, ficou responsável pelo atendimento da menina de 10 anos, que teve as queimaduras mais graves. A menina estava consciente e orientada, mas foi intubada e sedada devido ao risco de inchaços nas vias aéreas. Após isso, foi encaminhada com urgência até o Hospital Santo Antônio, em Blumenau.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com