InícioGeralMacuca é transportada para reforma neste sábado em Blumenau

Macuca é transportada para reforma neste sábado em Blumenau

Neste sábado (18), a tradicional Locomotiva Macuca, que fica em frente a Prefeitura de Blumenau foi levada para reforma. Para isso foi preciso a ajuda de um guindaste que vai levar a réplica até um galpão, onde ela vai passar pela manutenção. Os trabalhos iniciaram por volta das 13h. Foram feitos testes até começar a movimentação da locomotiva por volta das 15h.

Foto: Portal Alexandre José

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

A reforma faz parte do projeto da nova praça Estação, que fica ao lado da prefeitura. No local vai ser construída uma réplica da primeira estação de trem da cidade, em estilo enxaimel. O projeto de revitalização do espaço, pretende unir o tradicional e o contemporâneo, e trará mais opções de lazer, cultura e tecnologia para a população e amplia o potencial turístico da cidade.

Imagens: Marcos Fernandes

Sobre a Macuca

Importada da Alemanha em 1907, foi a primeira locomotiva usada na composição que transportava pessoas e cargas pela Estrada de Ferro de Santa Catarina, cruzando o Vale de Itajaí até Indaial, inaugurada um ano depois e desativada em 1971.

A equipe do Portal Alexandre José esteve ao vivo no local durante a operação. Confira:

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Sábado deve ser de sol e temperaturas amenas no Vale do Itajaí

Confira como será o atendimento nos AGFs em Blumenau neste fim de semana

Homem é preso com 14 comprimidos de ecstasy nesta sexta-feira em Blumenau

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com