InícioSanta CatarinaJustiça marca data para julgar recurso do acusado de chacina em creche...

Justiça marca data para julgar recurso do acusado de chacina em creche de Saudades

A Justiça de Santa Catarina marcou para o dia 28 de junho o julgamento do recurso apresentado pela defesa do acusado da morte de cinco pessoas e outras 14 tentativas de homicídio na creche de Saudades, no oeste de Santa Catarina. O crime foi registrado na manhã do dia 4 de maio de 2021 e chocou todo o país.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

O relator da matéria será o desembargador Sérgio Rizelo. Também participarão da votação os desembargadores Norival Acácio Engel e Hildemar Meneguzzi de Carvalho. Após julgamento, o processo retorna para a Vara Única da comarca de Pinhalzinho, onde tramita sob regência do juiz Caio Lemgruber Taborda.

O andamento da ação está suspenso desde o dia 4 de março de 2022, quando o magistrado do Oeste acatou o pedido de reavaliação da defesa sobre submeter o acusado a um novo exame de insanidade mental.

O pedido tinha sido negado, em primeira instância, no início de fevereiro. Na ocasião, o juiz Taborda entendeu ser desnecessário mais um laudo diante dos três apresentados no processo, cujas conclusões diferem.

O agressor foi denunciado por 19 crimes de homicídio entre consumados e tentados. Na manhã do dia 4 de maio de 2021, ele entrou em uma creche no município de Saudades e, com uma adaga – espécie de espada -, golpeou fatalmente duas professoras e três bebês. Outra criança, também com menos de dois anos, foi socorrida e sobreviveu ao ataque.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com