InícioSanta CatarinaInmet alerta para frente fria no Sul do país durante o fim...

Inmet alerta para frente fria no Sul do país durante o fim de semana

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para o processo de formação de uma frente fria que pode provocar queda da temperatura no Sul do país nesta sexta-feira (17) e no fim de semana. Há ainda previsão de chuvas fortes fortes e acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento e possível queda de granizo

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

No sábado (18), a frente fria avança até o litoral norte de São Paulo, favorecendo a entrada de uma massa de ar frio e consequente queda temperatura na região Sul do país. Além disso há previsão de geada para o Rio Grande do Sul (exceto no litoral).

Já no domingo (19), a previsão do Inmet aponta que o dia começará com formação de geada moderada nas serras do Sudeste e Nordeste do Rio Grande do Sul e no planalto sul de Santa Catarina. Há previsão de geada fraca a moderada no sul, centro e oeste do Rio Grande do Sul e no oeste e meio-oeste de Santa Catarina.

Na segunda-feira (20), a massa de ar frio perde força na região Sul e novas áreas de instabilidade podem ocasionar chuvas intensas em áreas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Por Redação com informações da Agência Brasil

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Gaspar abre credenciamento para 6º Festival da Tilápia

Blumenau terá oficinas gratuitas neste fim de semana

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com