Um homem de 24 anos foi preso nesta terça-feira (7) momentos após roubar um celular em Blumenau. De acordo com a Polícia Militar, ele já era procurado pela Justiça, tendo mandados de prisão em aberto pelos crimes de furto, receptação, tráfico e associação para o tráfico de drogas.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
O crime ocorreu no bairro Água Verde. Segundo a polícia, o suspeito se aproximou da vítima, que estava no estacionamento de uma conveniência, e a ameaçou. Fazendo menção de estar armado, o homem roubou o celular da vítima e fugiu.
Uma guarnição da PM que fazia rondas pela região recebeu informações sobre a possível localização do suspeito, bem como do celular roubado. Com o apoio do Tático, as equipes rapidamente se deslocaram ao local indicado e viram um homem sair de uma pequena área de mata.
Abordado, o homem confessou o crime e indicou que teria escondido o celular dentro da caixa de correio de uma residência. Em consultas, os policiais verificaram que ele colecionava várias passagens criminais e possuía, inclusive, mandados de prisão em aberto. Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Central de Polícia para os procedimentos de praxe.
Leia mais notícias de Blumenau e região:
Caso suspeito da varíola do macaco é monitorado em Blumenau
Polícia Federal cumpre mandados no Vale do Itajaí nesta terça-feira