Um homem de 38 anos foi preso na tarde desse domingo (5) após tentar fugir de uma viatura policial em Blumenau. De acordo com a Polícia Militar, ele possui 23 passagens criminais e era procurado por disparo de arma de fogo.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
O fato ocorreu às 17h na Rua Júlio Alpen, no bairro Badenfurt. Os policiais atendiam a uma ocorrência de furto de celular quando perceberam o homem tentando fugir pela rua. A guarnição conseguiu abordar o suspeito e descobriram que havia um mandado de prisão ativo contra ele por disparo de arma de fogo.
Ainda segundo a PM, o homem possui 23 passagens criminais por diversos crimes, como roubo, furto, posse de drogas, embriaguez ao volante, ameaça e receptação. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para exame de corpo de delito. Após isso, foi levado à Central de Polícia.