Os casos de dengue continuam avançando na região do Vale do Itajaí. Em Brusque uma grávida de 22 anos morreu por causa da doença. Segundo a Secretaria de Saúde, os sintomas começaram no dia 12 de março. Ela chegou a ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Azambuja, no dia 20 de março, mas, não resistiu e faleceu no dia seguinte.
A confirmação da causa da morte chegou nesta terça-feira (31) pelo Governo do Estado. A mulher havia contraído dengue dentro da própria cidade. Brusque já registrou desde o início do ano nove mortes por dengue.
Casos confirmados
Em Brusque, foram confirmados desde do início do ano, segundo a Diretoria de Vigilância em Saúde 4.373 casos dengue. Estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), três pessoas, e quatro na enfermaria. O número de focos do mosquito transmissor é de 1.079 até o momento.
Bairros infestados
Os bairros brusquenses considerados infestados pela equipe técnica do Programa de Combate a Endemias são: Primeiro de Maio, Águas Claras, Azambuja, Jardim Maluche, Nova Brasília, Santa Rita, Santa Terezinha, São Luiz, São Pedro, Souza Cruz, Steffen, Bateas, Centro I, Dom Joaquim, Guarani, Limeira, Limoeiro e Rio Branco. O que determina quando uma localidade é considerada infestada é uma análise que considera critérios como a quantidade de focos e de casos.