InícioBrusqueGrávida de 22 anos é a mais nova vítima da dengue em...

Grávida de 22 anos é a mais nova vítima da dengue em Brusque

Os casos de dengue continuam avançando na região do Vale do Itajaí. Em Brusque uma grávida de 22 anos morreu por causa da doença. Segundo a Secretaria de Saúde, os sintomas começaram no dia 12 de março. Ela chegou a ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Azambuja, no dia 20 de março, mas, não resistiu e faleceu no dia seguinte.

A confirmação da causa da morte chegou nesta terça-feira (31) pelo Governo do Estado. A mulher havia contraído dengue dentro da própria cidade. Brusque já registrou desde o início do ano nove mortes por dengue.

Casos confirmados

Em Brusque, foram confirmados desde do início do ano, segundo a Diretoria de Vigilância em Saúde 4.373 casos dengue. Estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), três pessoas, e quatro na enfermaria. O número de focos do mosquito transmissor é de 1.079 até o momento.

Bairros infestados

Os bairros brusquenses considerados infestados pela equipe técnica do Programa de Combate a Endemias são: Primeiro de Maio, Águas Claras, Azambuja, Jardim Maluche, Nova Brasília, Santa Rita, Santa Terezinha, São Luiz, São Pedro, Souza Cruz, Steffen, Bateas, Centro I, Dom Joaquim, Guarani, Limeira, Limoeiro e Rio Branco. O que determina quando uma localidade é considerada infestada é uma análise que considera critérios como a quantidade de focos e de casos.

Saiba como eliminar os criadouros do mosquito

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com