InícioGasparGaspar começa castração gratuita de animais

Gaspar começa castração gratuita de animais

Gaspar começou a oferecer castrações gratuitas de cães e gatos. A castração atenderá, inicialmente, animais que estão em abrigos, entidades e Organizações Não Governamentais (ONG’s) que já são atendidas pela Prefeitura com distribuição de ração e outros procedimentos.

Na primeira etapa, serão realizadas 162 castrações, o valor do investimento é de R$ 52 mil, sendo R$ 320 cada procedimento. A próxima etapa é realizar a castração em animais de outros abrigos. As cirurgias são realizadas em uma clínica veterinária licitada.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

A Secretaria de Agricultura e Aquicultura reforça que foram estabelecidos critérios para a realização da castração. Neste momento, foram priorizados os animais que estão sob tutela de abrigos e ONGs , em situação de rua, além de animais com raça indefinida.

O objetivo da ação é fazer o controle populacional de animais em Gaspar. “Queremos incentivar a população a adotar os animais que já estão nos abrigos cadastrados, com a castração e microchipados e, assim, a entidade poderá realizar a captura de novos animais, para que depois esses também passem pelo procedimento”, disse o secretário de Agricultura e Aquicultura, André Waltrick.

Número de castrações

Desde 2018, a Prefeitura de Gaspar já realizou mais de 600 castrações solidárias que auxiliaram no controle populacional de animais de rua, além de beneficiar pessoas de baixa renda que não tem condições de castrar os pets. A prefeitura trabalha também elaboração de um Programa de Políticas Públicas de Bem-Estar Animal. Entre as ações previstas estão a criação de um setor de Controle de Zoonoses e a ampliação dos serviços de castração e chipagem de animais.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Caso suspeito da varíola do macaco é monitorado em Blumenau

Produtos utilizados nas festas juninas tem alta maior que a inflação

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com