InícioLitoralGaeco faz operação contra possível fraude na compra de máscaras em Itajaí

Gaeco faz operação contra possível fraude na compra de máscaras em Itajaí

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) de Santa Catarina deflagrou na manhã desta quarta-feira (8) uma operação contra uma possível fraude na licitação para compra de máscaras durante a pandemia de Covid-19 em Itajaí.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Nomeada “Tripla Camada”, a operação cumpriu dez mandados de busca e apreensão em Itajaí, São Paulo (SP) e Sorocaba (SP). Para isso, o Gaeco de Santa Catarina contou com o apoio do Gaeco e da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

Os mandados, que visam apurar os possíveis crimes contra a administração pública de Itajaí em 2021, foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Itajaí a pedido da 9ª Promotoria de Justiça da cidade.

Conforme as investigações, há indícios de superfaturamento dos preços das máscaras e falsificação de documentos. As compras dos equipamentos de proteção individual somaram R$ 11 milhões. O prejuízo aos cofres públicos podem ultrapassar R$ 5 milhões.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Mulher é presa depois de furtar alimentos de mercado em Blumenau

Fim de semana será de frio intenso em SC, diz Epagri/Ciram

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading