InícioAlto ValeExplosão em reservatório de madeireira mobiliza bombeiros no Alto Vale

Explosão em reservatório de madeireira mobiliza bombeiros no Alto Vale

Os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, no Alto Vale, foram chamados na noite dessa terça-feira (7) para atender uma explosão em uma madeireira. Conforme a corporação, o incidente ocorreu em uma equipamento chamado de filtro de manga industrial, que armazenava serragem. Ninguém se feriu.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Segundo relato, os funcionários da empresa já haviam utilizado dez extintores de pó químico para minimizar as chamas. Ao chegarem no local, os bombeiros se juntaram aos trabalhadores e realizaram o processo de resfriamento, retirada de material e limpeza do equipamento. O procedimento foi feito de forma cautelosa, evitando assim maiores danos e riscos potenciais.

Ao todo, foram utilizados 2 mil litros de água do caminhão de combate a incêndios dos bombeiros. Segundo informações dos responsáveis pela empresa e técnicos, o prejuízo pode superar os R$ 50mil. A suspeita é de que a explosão tenha ocorrido devido a uma falha de um dos equipamentos que alimenta o reservatório.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Identificado motorista encontrado morto dentro de carro em Brusque; caso será investigado

Homem com várias passagens criminais é preso após roubar celular em Blumenau

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com