InícioGeralEx-ministro da Educação Milton Ribeiro é preso em operação da Polícia Federal

Ex-ministro da Educação Milton Ribeiro é preso em operação da Polícia Federal

O ex-ministro da Educação Milton Ribeiro foi preso pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (22). De acordo com a PF, ele foi detido durante a operação “Acesso Pago”, que investiga a prática de tráfico de influência e corrupção para a liberação de recursos públicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Com base em documentos, depoimentos e Relatório Final da Investigação Preliminar Sumária da Controladoria-Geral da União, reunidos em inquérito policial, a PF conseguiu identificar “possíveis indícios de prática criminosa para a liberação das verbas públicas”.  A investigação corre sob sigilo.

Estão sendo cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão em Goiás, São Paulo, Pará, além do Distrito Federal – onde Milton Ribeiro foi preso. Outras medidas cautelares diversas, como proibição de contatos entre os investigados e envolvidos, também foram efetuadas.

O crime de tráfico de influência tem pena prevista de 2 a 5 anos de prisão. Também são investigados na operação possíveis crimes de corrupção passiva (2 a 12 anos de prisão), prevaricação (3 meses a 1 ano de prisão) e advocacia administrativa (1 a 3 meses).

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Chapecó decreta situação de emergência por causa de temporal

Litro do diesel chega a R$ 7,59 nos postos de combustíveis de Blumenau

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com