InícioGeralEnem 2022: quem pediu atendimento especial já pode conferir resultado

Enem 2022: quem pediu atendimento especial já pode conferir resultado

O prazo para a consulta do resultado dos pedidos de atendimento especializado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começou nesta terça-feira (7). Os participantes que quiserem fazer um recurso contra o resultado têm até o próximo domingo (12), quando acaba o período recursal. O resultado final será divulgado no dia 22 de junho.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Pelo cronograma do Enem, os candidatos que desejam ter tratamento por nome social poderão solicitá-lo entre 23 e 28 de junho. O resultado e o prazo para os recursos têm início no dia 5 de julho, terminando no dia 10 do mesmo mês. O resultado dos recursos será divulgado no dia 15.

O atendimento especializado lista condições como: baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, deficiência auditiva, surdez, deficiência intelectual (mental), surdocegueira, dislexia, déficit de atenção, transtorno do espectro autista, discalculia, gestante, lactante, idoso, estudante em classe hospitalar e/ou pessoa com outra condição específica.

Enem

Este ano, o Enem teve 3.396.597 inscrições confirmadas. As provas do exame serão aplicadas nas versões impressa e digital nos dias 13 e 20 de novembro. De acordo com Ministério da Educação (MEC), o número representa um aumento de 11,6% em relação a 2021, que teve 3.040.908 confirmações.

Fonte: Agência Brasil

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Caso suspeito da varíola do macaco é monitorado em Blumenau

DNIT realiza obras de tapa-buracos na BR-470 entre Blumenau e Ibirama

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com