InícioBlumenauDeslizamento de terra destrói calçada e preocupa moradores do bairro Progresso em...

Deslizamento de terra destrói calçada e preocupa moradores do bairro Progresso em Blumenau

Um deslizamento de terra vem preocupando os moradores do bairro Progresso, em Blumenau. Conforme um morador da região, que procurou o Portal Alexandre José durante a semana, o problema teve início há mais de um mês, quando um cano da Samae estourou e provocou um desbarrancamento na altura do número 5.165 da Rua Progresso.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

De acordo com o morador, o problema se agravou com o passar dos dias. Com as chuvas, novos deslizamentos foram registrados no ponto, e parte do asfalto já está cedendo. Segundo ele, os pedestres – incluindo crianças que vão e voltam da escola – precisam passar pela rua e dividir espaço com os carros.

Vídeos enviados pelo morador mostram a dimensão do estrago. Nas imagens, é possível observar que o ponto afetado está em uma curva – fator que aumenta o perigo para os motoristas, que tem a visão afetada. Veja:

Além da demora para resolver a situação, os moradores também reclamam da sinalização precária no ponto. “Eles tinham que fazer uma sinalização melhor”, comentou. “Esses dias, quase aconteceu um acidente nesse ponto. Também tem o risco das crianças caírem. Então a situação está bem complicada aqui.

Procurado pela reportagem, o Samae disse que “já iniciou o levantamento de orçamentos para que o processo de manutenção possa ser realizado”. “É uma manutenção de grande porte que necessita de parecer técnico dos engenheiros responsáveis e a autarquia está realizando os trâmites legais e necessários para a conclusão do serviço”. A autarquia não informou o que provocou o incidente.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Menina de 11 anos que engravidou após ser estuprada em SC consegue fazer aborto

Elevador em que funcionário de supermercado morreu em Blumenau não poderia estar operando, diz perícia

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com