Um deslizamento de terra vem preocupando os moradores do bairro Progresso, em Blumenau. Conforme um morador da região, que procurou o Portal Alexandre José durante a semana, o problema teve início há mais de um mês, quando um cano da Samae estourou e provocou um desbarrancamento na altura do número 5.165 da Rua Progresso.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
De acordo com o morador, o problema se agravou com o passar dos dias. Com as chuvas, novos deslizamentos foram registrados no ponto, e parte do asfalto já está cedendo. Segundo ele, os pedestres – incluindo crianças que vão e voltam da escola – precisam passar pela rua e dividir espaço com os carros.
Vídeos enviados pelo morador mostram a dimensão do estrago. Nas imagens, é possível observar que o ponto afetado está em uma curva – fator que aumenta o perigo para os motoristas, que tem a visão afetada. Veja:
Além da demora para resolver a situação, os moradores também reclamam da sinalização precária no ponto. “Eles tinham que fazer uma sinalização melhor”, comentou. “Esses dias, quase aconteceu um acidente nesse ponto. Também tem o risco das crianças caírem. Então a situação está bem complicada aqui.
Procurado pela reportagem, o Samae disse que “já iniciou o levantamento de orçamentos para que o processo de manutenção possa ser realizado”. “É uma manutenção de grande porte que necessita de parecer técnico dos engenheiros responsáveis e a autarquia está realizando os trâmites legais e necessários para a conclusão do serviço”. A autarquia não informou o que provocou o incidente.
Leia mais notícias de Blumenau e região:
Menina de 11 anos que engravidou após ser estuprada em SC consegue fazer aborto