InícioBlumenauDengue: Blumenau registra mais de 1,2 mil casos em uma semana e...

Dengue: Blumenau registra mais de 1,2 mil casos em uma semana e duas mortes em 2022

Os casos de dengue continuam aumentando em Blumenau. A cidade registrou do início do ano até a última terça-feira (7) um total de 4.995 casos confirmados de dengue na cidade. O número representa 1.235 a mais do que registrado na última terça-feira (31) de maio, quando o município contabilizava 3.760 casos da doença, um aumento de 32,85% em uma semana.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Destes casos 4.920 casos autóctones, ou seja, contraídos em dentro da cidade. Outros 5.142 são considerados suspeitos e aguardam resultado de exame. Até o momento, Blumenau totaliza 2.791 focos do mosquito aedes aegypti.

Internações

Cinco moradores de Blumenau estão internados em hospitais da cidade com suspeita de dengue, todos estão na enfermaria. Até agora, o Blumenau totaliza duas mortes por dengue.

Saiba os primeiros sintomas da dengue:

Dengue em Santa Catarina

De acordo com o último boletim da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, já foram identificados no estado 45.952 focos do aedes aegypti em 229 municípios. Além disso, 130 municípios são considerados infestados pelo mosquito e 64 estão em epidemia de dengue.

Também já foram confirmados 53.049 casos da doença, sendo a maioria autóctone, ou seja, casos contraídos dentro do estado. Somente em 2022 já foram registradas 54 mortes pela doença e outras 21 seguem em investigação.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Suspeito de planejar roubo a agência bancária de Apiúna é preso em Blumenau

Polícia investiga se viatura foi usada em mudança particular em Blumenau

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com