InícioDefesa CivilDefesa Civil de Rio do Sul alerta moradores sobre elevação do Rio...

Defesa Civil de Rio do Sul alerta moradores sobre elevação do Rio Itajaí-Açu

A Defesa Civil de Rio do Sul emitiu um comunicado na noite desta quarta-feira (22) alertando a população que reside em localidades que possam ser atingidas com a cota de 7 metros do Rio Itajaí-Açu. De acordo com a nota, apesar de não terem sido registradas chuvas nas últimas horas, o nível da água continua subindo.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Na última leitura, realizada Às 19h55, o nível do rio estava em 6,89 metros. As barragens de Ituporanga e de Taió seguem com todas as comportas fechadas. A pasta pediu atenção dos moradores para que possam tomar providências caso o nível do rio siga subindo. Residentes de locais atingidos a partir de 7,5 metros também devem manter-se atentos. Os responsáveis pelos abrigos da cidade já estão de sobreaviso.

A Defesa Civil ressaltou ainda que há previsão de chuva para a região dentro das próximas horas. O nível do rio pode ser acompanhado clicando aqui. Ocorrências devem ser informadas atrás do telefone 199.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com