InícioGeralDecreto obriga comprovante de vacinação nas escolas em Blumenau

Decreto obriga comprovante de vacinação nas escolas em Blumenau

Foi assinado o decreto 13.865, na tarde desta sexta-feira (10), que torna obrigatório a apresentação do atestado de vacinação dos estudantes. Seja no ato da matrícula ou rematrícula, o comprovante vai ser exigido em todas as unidades de ensino publicas ou privadas em Blumenau. O decreto estabelece também que neste ano o atestado de vacinação deve ser apresentado ao fim do recesso escolar do meio de ano, mesmo nos casos onde não há rematrícula.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Vale ressaltar, que a obrigatoriedade da comprovação de vacinas segue as recomendações do calendário de vacinação do Ministério da Saúde. Desta forma, a vacina contra a Covid-19, por exemplo, não é obrigatória. No atestado devem constar também as vacinas que não foram aplicadas na criança ou adolescente em função da faixa etária ou por não estar em acordo com o período efetivo, além daquelas vacinas que não foram aplicadas em função de contraindicação médica.

Nos casos de ausência do atestado de vacinação ou de qualquer das vacinas obrigatórias, a escola pode notificar o pai ou responsável para regularizar a situação em um prazo de 60 dias. Passado o período, o Conselho Tutelar pode ser acionado de acordo com cada caso para tomar as providências cabíveis.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Caso Luna: mãe e padrasto são indiciados por feminicídio, estupro de vulnerável e tortura

Sol e frio se destacam neste fim de semana em Blumenau e região

Homem é preso após agressão e tentativa de feminicídio em Blumenau

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com