A pandemia de Covid-19 ainda não terminou e em Blumenau os casos ativos ultrapassam a casa dos 1.100 contágios. De acordo com as últimas informações divulgadas pela Secretaria de Saúde, somente nesta quinta-feira (2) 230 novos casos foram registrados entre os 917 exames realizados.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
A cidade também conta com dois moradores internados em enfermaria, junto a outras oito pessoas de cidades vizinhas. Outro paciente encontra-se internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Desde o início da pandemia, Blumenau já contabilizou 121.881 casos confirmados da doença.
As consultas eletivas nos Estratégia Saúde da Família (ESF) e Ambulatórios Gerais da Família (AGF) seguem suspensas. Já os atendimentos rápidos de sintomas gripais ou suspeitas de Covid-19 são realizados em todos os AGF da cidade de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h.
Leia mais notícias de Blumenau e região:
Mulher que matou marido esfaqueado em Blumenau é presa 47 dias após o crime
Jovem de Itajaí que ganhou concurso mas não recebeu luvas de Rogério Ceni será indenizado