InícioBlumenauCovid-19: governo libera quarta dose para maiores de 40 anos

Covid-19: governo libera quarta dose para maiores de 40 anos

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), seguindo orientação do Ministério da Saúde (MS), passou a recomenda a aplicação da segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para maiores de 40 anos.

Os municípios catarinenses foram orientados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE/SC) que se tiverem doses disponíveis em estoque podem iniciar a aplicação da segunda dose de reforço neste público. É importante que a população verifique junto à Secretaria Municipal de Saúde a estratégia de vacinação adotada.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

A segunda dose de reforço deve ser aplicada com um intervalo de quatro meses depois da primeira dose de reforço. As vacinas utilizadas para a aplicação desta dose podem ser a Astrazeneca, Janssen ou Pfizer. De acordo com o Ministério da Saúde, estudos mostram que a aplicação de mais uma dose de reforço aumenta em mais de cinco vezes a imunidade uma semana após a aplicação.

Gestantes ou puérperas com 40 anos ou mais que receberam anteriormente as vacinas Coronovac, Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, estão aptas a receberem um segundo reforço preferencialmente com a vacina Pfizer, se não estiver disponível, poderá ser utilizada a vacina Coronavac para o reforço.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Último dia do outono tem temperatura abaixo de zero em Santa Catarina

Homem é preso após furtar viatura da PMRv e capotar o veículo no Alto Vale

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com