InícioGeralConta de luz: Julho permanece com bandeira tarifária verde

Conta de luz: Julho permanece com bandeira tarifária verde

A bandeira tarifária da conta de luz no mês de julho continua verde. Isso significa que não haverá cobrança de custo adicional. A informação foi divulgada pela Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica, na sexta-feira (24).

Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

De acordo com a Agência, o mês reflete boas condições de geração de energia, uma sinalização positiva de chuvas nas regiões onde se localizam os principais reservatórios de hidrelétricas do Sistema Interligado Nacional do país. Esta é a quarta bandeira verde consecutiva anunciada para os consumidores desde o fim do período de escassez hídrica, que vigorou entre setembro de 2021 e abril deste ano.

Criado pela Aneel, o sistema de bandeiras tarifárias sinaliza o custo real da energia gerada.

São quatro bandeiras: a verde, a amarela e duas vermelhas, patamar 1 e 2. A verde não tem custo adicional e a vermelha 2 é a mais cara.

No início da semana passada, a Aneel reajustou pra cima os valores para o período que vai do mês que vem a junho de 2023.

A bandeira verde segue sem custos extras. A amarela terá cobrança adicional de quase R$ 3 a cada 100 quilowatts-hora consumidos; um reajuste de quase 60% no valor. A vermelha patamar 1 subiu quase 64% e a bandeira vermelha patamar 2 teve o menor aumento, de 3,2%.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Caso Bianca: Justiça aceita recurso e aumenta pena de Everton Balbinott

Homem embriagado é preso após agredir a própria filha em Blumenau

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com