InícioSaúdeConfirmado primeiro caso da varíola dos macacos no Brasil

Confirmado primeiro caso da varíola dos macacos no Brasil

Foi confirmado nesta quarta-feira (8) o primeiro caso da varíola dos macacos no Brasil. O paciente é um homem de 41 anos, que reside em São Paulo-SP e viajou recentemente à Espanha. Ele foi colocado em isolamento no Instituto de Infectologia Emílio Ribas.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

De acordo com o Ministério da Saúde, outros oito casos estão em investigação no país, sendo dois deles em Santa Catarina. Entre eles está um morador de Blumenau. O homem de 28 anos teve os primeiros sintomas no dia 30 de maio, mas vem apresentando melhora no quatro de saúde. Ele ficará em isolamento domiciliar até o desaparecido das lesões.

Outros casos suspeitos

Outro caso suspeito está sendo monitorado em Santa Catarina: trata-se de uma mulher de 27 anos, moradora da cidade de Dionísio Cerqueira. Os demais casos são investigados em Rondônia (2), Ceará, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e São Paulo (um caso suspeito cada).

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com