InícioGeralSantander lança bolsas de estudo para incentivar mulheres no mercado de TI

Santander lança bolsas de estudo para incentivar mulheres no mercado de TI

O programa Code Girls2022 abriu inscrições para mulheres interessadas em se desenvolver na área da tecnologia. Ao todo 10 mil bolsas de estudo estão disponíveis no bootcamp gratuito que terá duração de três meses. Do total, 200 das inscritas com melhor performance passarão por uma seletiva para contratação imediata na F1RST, polo de inovação do grupo Santander.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

As interessadas tem até o dia 27 de junho para se inscrever clicando aqui. O curso será online e contará com módulos voltados à programação back-end em Java. Não é necessário conhecimento prévio no universo da tecnologia. De acordo com o Santander Universidades, o objetivo é incentivar a presença feminina dentro do setor e estimular a inclusão.

Após o curso, 20 participantes serão contratadas para vagas de analista de tecnologia dentro da empresa que concentra todos os ativos de tecnologia do Santander no Brasil. As selecionadas participarão de capacitações específicas na linguagem Pega, uma das principais ferramentas utilizadas dentro do mercado.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Junho Verde: Blumenau terá oficinas gratuitas neste fim de semana

Sine de Blumenau tem mais de 190 vagas abertas

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com