InícioBlumenauBlumenau registra a quinta morte por dengue em 2022 em meio a...

Blumenau registra a quinta morte por dengue em 2022 em meio a epidemia da doença

Blumenau registrou a quinta morte por dengue em 2022, a divulgação aconteceu nesta terça-feira (21) pela Secretaria de Saúde da cidade. A vítima foi um homem de 56 anos que morreu no dia 31 de maio. A confirmação laboratorial ocorreu depois de investigação e análise de material genético feito pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (DIVE/SC) e pelo Lacen.  

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Números da dengue

Blumenau registrou do início do ano até esta terça-feira um total de 6.960 casos confirmados de dengue na cidade. Um aumento de 10,48% em uma semana. Até o momento, a cidade totaliza 2.880 focos do mosquito Aedes aegypti. Além disso, cinco moradores de Blumenau estão internados em hospitais da cidade com suspeita de dengue.

Blumenau vive epidemia de dengue

A caracterização de epidemia ocorre pela relação entre o número de casos confirmados e de habitantes. A Organização Mundial da Saúde (OMS) define o nível de transmissão epidêmico quando a taxa de incidência é maior de 300 casos de dengue por 100 mil habitantes. Em Blumenau, essa confirmação veio porque o município ultrapassou a marca de 1.050 casos confirmados da doença.

Ações

Em Blumenau, os moradores podem fazer o descarte de eletrodomésticos da linha branca por meio da Central de Resíduos Sólidos do Samae, localizada na Rua Engenheiro Udo Deeke, 430 – fundos do Terminal Aterro. No local, a equipe dá a destinação correta para cada tipo de resíduo. O serviço não tem custo. Mais informações podem ser obtidas diretamente pelo telefone 115 do Samae.

Denúncias

A população também pode denunciar locais com possíveis focos do mosquito, entrando em contato com o Programa de Combate à Dengue, por meio do OuvidorSUS no telefone 156 (opção 4) ou pelo telefone 3381-7770. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Como evitar a proliferação do mosquito transmissor

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Indaial ativa pontos para o descarte correto de lixo eletrônico

Covid-19: governo libera quarta dose para maiores de 40 anos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com