Um bebê de apenas 3 meses morreu na manhã desta quinta-feira (30) após sofrer uma parada cardiorrespiratória em Blumenau. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as equipes do Arcanjo-03 e do Samu tentaram reanimar o bebê, mas não tiveram sucesso.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
A ocorrência foi registrada na Rua Marilene Figueiredo Loch, no bairro Itoupava Central. A equipe do Arcanjo-03 se dirigiu ao endereço em uma ambulância juntamente a equipe do Samu. No local, os socorristas encontraram o bebê nos braços de familiares, sem respirar e sem apresentar batimentos cardíacos.
As equipes médicas então iniciaram as manobras de reanimação, com intervenções avançadas no local – como intubação para garantir a oxigenação e utilização de ultrassonografia para garantir a qualidade do atendimento. Os trabalhos duraram quase um hora, mas o bebê não reagiu e teve o óbito declarado.
Segunda morte de bebê em três dias
Um bebê de 9 meses já tinha morrido em Blumenau na manhã de terça-feira (28). Informações preliminares indicam que o bebê estava sendo alimentado com leite materno quando adormeceu e acabou engasgando. Os socorristas encontraram o bebê sem os sinais vitais e tentaram reverter a situação, mas ele não reagiu e faleceu.
Leia mais notícias de Blumenau e região:
Casal é preso com mais de 100 pés de maconha em casa em Blumenau
Motorista de aplicativo é esfaqueado durante assalto em Blumenau