InícioGeralAsfalto na Rota da Cachaça em Luiz Alves é entregue

Asfalto na Rota da Cachaça em Luiz Alves é entregue

Foi entregue nesta quinta-feira (15) o asfalto na Rota da Cachaça em Luiz Alves. O trecho de cinco quilômetros passa pelas ruas Vereador Otto Wruck, Fratelli Signorelli, Roberto Rech e a Estrada Geral Ribeirão do Bugre. Com um investimento de R$ 3,3 milhões do Governo do Estado, a obra foi realizada pela prefeitura. A assinatura do convênio ocorreu em 21 de junho de 2021, a ordem de serviço foi entregue em 12 de novembro e as obras iniciaram no dia 3 de dezembro.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Turismo

Ao todo, são dez alambiques espalhados por diversas regiões de Luiz Alves, colecionando premiações nacionais e internacionais. Os produtos são comercializados em diversas regiões do país e até mesmo exportados.

Um dos alambiques é da família Wruck, produtora de cachaça em Luiz Alves desde 1938. O patriarca Otto Wruck – que dá nome a uma das ruas asfaltada – passou o negócio para os filhos, que ampliaram a produção e hoje vendem a bebida até para a Alemanha e Paraguai.

“É um sonho que se concretiza. Não tenho nem palavras para agradecer. Já disse há um ano, no dia da assinatura do convênio, e hoje reforço que é preciso infraestrutura para que os locais possam se desenvolver. Isso é o que recebemos agora. É uma grande conquista para o turismo, empresários e moradores.” disse o empresário Adolar Wruck, filho do fundador.

SC-414

Durante o evento de inauguração da obra foi entregue ainda a ordem administrativa para que a empresa selecionada para a pavimentação da SC-414, no trecho entre Luiz Alves e a SC-108, em Blumenau, passando por Massaranduba, possa se organizar para iniciar as obras logo após a assinatura da ordem de serviço, que deve ser expedida em 10 dias.

São 12,79 km de estrada a serem pavimentados. Para isso, estão previstos os serviços de terraplanagem, pavimentação asfáltica, drenagem, obras de arte corrente, pavimentação, obras de arte especiais, obras de arte complementares, serviços diversos, meio ambiente e contenção. O investimento previsto será de R$ 58,6 milhões.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Fotos: Fiéis mantêm tradição de tapetes e celebram feriado de Corpus Christi em Blumenau

Santa Catarina registra 66 mortes por dengue em 2022

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com