InícioBlumenauVai nevar? Temperaturas vão cair em todo o estado; saiba como fica...

Vai nevar? Temperaturas vão cair em todo o estado; saiba como fica em Blumenau

Prepare o casaco, a blusa e o cachecol porque o frio vem aí! A previsão para a próxima semana é de frio intenso em Santa Catarina. As temperaturas irão desabar. Segundo o departamento de meteorologia do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram) a primeira onda de frio pode provocar neve principalmente no Planalto Sul entre terça (17) e quarta-feira (18).

Os meteorologistas explicam que é preciso que se confirme uma elevada umidade na região, associada a um ciclone extratropical entre o litoral do Uruguai e Rio Grande do Sul e temperaturas entre -1°C a 5°C. Essa combinação favorece a ocorrência de neve. Deve ocorrer também geada nas áreas mais altas de Santa Catarina.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

O tempo em Blumenau

Quem mora em Blumenau também terá que tirar o casaco do armário. “Vai ser uma semana de maneira geral com temperaturas mais baixas”, disse Allef Matos, meteorologista do AlertaBlu.

A partir de segunda-feira (16) esse ar frio começa aparecer. A temperatura mínima ficará entre 14°C e 16°C. Já na terça-feira o tempo ficará firme com predomínio de sol. Nas primeiras do dia a temperatura mínima ficará entre 10°C e 12°C. A máxima varia entre 19°C e 21°C, ou seja, será uma terça gelada.  

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading