InícioGeralTentativa de fuga movimenta Presídio Regional de Blumenau neste domingo

Tentativa de fuga movimenta Presídio Regional de Blumenau neste domingo

Na tarde deste domingo (08), três detentos tentaram escapar do Presídio Regional de Blumenau. A ocorrência começou por volta das 15h. Testemunhas relataram ouvir gritaria e sons de tiroteio, além de uma movimentação intensa de viaturas da Polícia Militar e do Departamento de Administração Prisional (DEAP). Três homens tentaram fugir, dois deles foram capturados e um deles morreu durante a fuga. Além da Polícia Penal, Polícia Militar, Polícia Civil, o SAMU e o IGP também foram acionados para atender a ocorrência que ainda está em andamento.

Foto: Marcos Fernandes/ Portal Alexandre José

Segundo o DEAP, um dos homens, de 30 anos tentou pegar a arma do vigilante ao tentar fugir e foi baleado, não resistindo e morrendo no local. O homem estava preso por tráfico de drogas, roubo e respondia 12 processos. O Departamento de Polícia Penal enviou uma nota informando sobre o ocorrido. Confira a nota na íntegra:

O Departamento de Polícia Penal (DPP) informa que neste domingo (8) houve tentativa de fuga de três internos do Presídio Regional de Blumenau. Os três apenados já estavam na parte externa da unidade quando foram alcançados pela equipe do PRB.

Na ocorrência, um dos internos tentou tomar a arma do vigilante, momento em que o profissional fez um disparo e alvejou o apenado Doglas Siqueira da Costa, que veio a óbito. Natural de Xaxim, Doglas tinha 30 anos e respondia 12 processos por diversos artigos como, por exemplo, 157 (5x) e 33.

Todas as providências legais e periciais foram tomadas a fim de esclarecer as circunstâncias e responsabilidades.

Foto: Marcos Fernandes/ Portal Alexandre José

Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

O Portal Alexandre José esteve no local, confira:

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com