InícioBlumenauSete dos nove hospitais do Vale estão com 100% de ocupação nos...

Sete dos nove hospitais do Vale estão com 100% de ocupação nos leitos de UTI SUS

O aumento de casos de síndromes respiratórias em Santa Catarina já sobrecarrega os leitos de Unidades de Terapias Intensivas (UTIs) do Vale do Itajaí. Segundo o painel de Leitos UTI SUS do Governo do estado, atualizado às 11h desta quinta-feira (26), o Vale do Itajaí está com 94,64% dos leitos ocupados. Isso quer dizer que dos nove hospitais que possuem leitos UTI SUS da região, sete deles estão com ocupação máxima, ou seja, há apenas nove leitos disponíveis dos 168 ativos.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Registram ocupação máxima: o Hospital Bom Jesus de Ituporanga, o Hospital Regional do Alto Vale em Rio do Sul, o Hospital Waldomiro Coulatti de Ibirama, o Hospital Beatriz Ramos de Indaial, o Hospital Santa Isabel de Blumenau, o Hospital de Gaspar e por fim Hospital Azambuja de Brusque.

Apenas o Hospital Santo Antônio de Blumenau e Oase de Timbó estão com vagas disponíveis – 7 e 2 leitos respectivamente – segundo o painel estadual.

Situação em Santa Catarina

Em todo estado dos 1.051 leitos ativos, restam apenas 50 vagas, ou seja, a taxa de ocupação está em 95,39%. Neste momento, a região da Foz do Rio Itajaí está sem vagas em UTI SUS. Veja abaixo o mapa estadual de leitos:

Foto: Reprodução

Os dados exibidos no painel são alimentados pelas próprias unidades hospitalares por meio de um sistema. A Secretaria de Saúde do Estado, informa que mesmo que um leito esteja disponível temporariamente no painel, ele já pode estar reservado para outro paciente.

Reportagem de Maurício Cattani

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com