InícioSanta CatarinaSeis cidades de SC registraram neve nessa terça-feira, confirma Epagri/Ciram

Seis cidades de SC registraram neve nessa terça-feira, confirma Epagri/Ciram

O frio chegou em Santa Catarina e derrubou as temperaturas em grande parte do estado. Na serra catarinense, pelo menos seis cidades registraram neve nesta terça-feira (17). Turistas e moradores puderam sentir e observar o fenômeno nas cidades de São Joaquim, Urubici, Urupema, Lages, Rio Rufino e Bom Jardim da Serra.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Nestes municípios, o dia começou com temperaturas mínimas próximas de 0ºC. Em Bom Jardim da Serra, foram registrados -2,4ºC na madrugada.

Houve registro também de chuva congelada nas cidades de São Joaquim, Urubici, Guatambu e Água Doce, segundo a Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições meteorológicas do estado.

Previsão de neve continua

Permanece a condição de chuva congelada ou neve (com temperatura próxima de 0°C) especialmente no Meio-Oeste, Planalto Sul e Planalto Norte, nesta quarta-feira (18). Na madrugada de quinta-feira (19), a condição de neve é para o Planalto Sul.

Frio vai até quando?

Na sexta-feira (20) e sábado (21) a madrugada será ainda mais fria em Santa Catarina, com temperatura mínima de 0°C a – 4°C e geada nas áreas altas do Oeste aos Planaltos, e geada isolada no Alto Vale do Itajaí e Florianópolis Serrana.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com