InícioGeralSanta Catarina tem 27 cidades em estado de emergência depois de chuvas

Santa Catarina tem 27 cidades em estado de emergência depois de chuvas

Depois das fortes chuvas que atingiram Santa Catarina na última semana, 27 cidades do estado estão em situação de emergência. As enchentes e deslizamentos causaram a morte de três pessoas — duas no município de São Joaquim e uma em Urubici, cidades da Serra catarinense.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Em São Joaquim, as vítimas foram dois homens, de 60 e 40 anos de idade, que foram encontrados mortos em um veículo que foi arrastado para dentro de um rio. Já em Urubici, um homem de 45 anos também estava dentro de um carro que foi arrastado pelas enchentes.

Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, os transtornos decorrentes das chuvas afetaram cerca de 44 mil pessoas. Mais de sete mil estão desalojadas, e 518 estão desabrigadas.

Os municípios que decretaram emergência foram: Tubarão, Orleans, Forquilhinha, Urubici, Maracajá, Araranguá, São Joaquim, Lages, Laurentino, Alfredo Wagner, Rio Rufino, Taió, Anitápolis, Monte Carlo, Videira, Macieira, Rio das Antas, Tangará, Rio do Oeste, Anitápolis, Alfredo Wagner, Lauro Muller, Armazém, Gravatal, Braço do Norte, Grão Pará e Capivari de Baixo.

As fortes chuvas que atingiram o estado do Sul do país foram causadas pela passagem de um ciclone extratropical. A Defesa Civil catarinense informou que o fenômeno começou a se afastar da costa na quinta-feira (5), com a chegada de uma massa de ar frio e seco.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com