InícioBlumenauSaiba quais são as primeiras ruas de Blumenau atingidas em caso de...

Saiba quais são as primeiras ruas de Blumenau atingidas em caso de enchente

O Rio Itajaí-Açu em Blumenau atingiu a marca de 7,38 metros às 10h desta quarta-feira (4). Com isso, a cidade se aproxima ainda mais do estado de prontidão, que passa a valer a partir do momento em que o rio atinge os 8 metroso que deve acontecer por volta do meio-dia.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Deste modo, pelo menos seis ruas da cidade devem registrar pontos de alagamentos nas próximas horas. Confira a relação abaixo (a lista completa pode ser conferida no site do AlertaBlu):

RuaBairroCotaObservação
Rua Sao RafaelItoupava Norte7,40mFinal da rua (pega só uma casa)
Rua Martha CordeiroFortaleza7,60mPonto mais baixo da rua
Rua Albert GollFortaleza7,65mEsquina – Rua 1º de Janeiro
Rua Sao RafaelItoupava Norte7,75mCasa nº 169
Rua Martha CordeiroFortaleza7,80mEsquina – Rua 1º de Janeiro
Rua Max ScheidemantelFortaleza7,90mCasa nº 85
Rua Max AldemannFortaleza7,95mInício da rua (ponto mais baixo)

Previsão do tempo

Conforme o AlertaBlu, há condição para chuva em Blumenau no decorrer desta quarta-feira. A chuva, que ocorre de forma fraca e isolada, deve ganhar intensidade entre o final da manhã e a tarde, passando a ocorrer com intensidade moderada isolada.

Defesa Civil atende 22 ocorrências

Equipes da Defesa Civil de Blumenau estão desde a madrugada nas ruas acompanhando a situação da chuva que cai na cidade. Até o momento foram registradas 22 ocorrências, sendo que a maioria delas é de deslizamento de terra de baixa gravidade. A Defesa Civil também registrou quedas de árvores e barreiras. Técnicos seguem monitorando principalmente as regiões de encostas onde o risco de deslizamento é maior. 

Orientações

A Defesa Civil pede que as pessoas fiquem atentas a qualquer tipo de mudança no solo. Ao perceberem inclinações em postes e árvores, devem entrar em contato com as equipes da Defesa Civil pelo telefone 199.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com