InícioBlumenauRio Itajaí-Açu deve atingir 9,73 metros à meia noite em Blumenau

Rio Itajaí-Açu deve atingir 9,73 metros à meia noite em Blumenau

A nova projeção da Defesa Civil de Blumenau, anunciada na noite desta quarta-feira (4), é de que o Rio Itajaí-Açu atinja 9,73 metros por volta da meia noite. Na última leitura, realizada às 20h o nível já chegava aos 9 metros.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Ocorrências registradas em Blumenau 

Desde da última terça-feira (3), até às 17h desta quarta-feira (4) a Defesa Civil de Blumenau registrou 78 ocorrências por conta das chuvas, entre eles 49 deslizamentos e 11 quedas de árvores. As equipes da Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) e os agentes da Secretaria de Defesa Civil seguem acompanhando as ocorrências.

Abrigo 

Até o momento, o abrigo da Igreja Evangélica Livre de Blumenau, que fica na Rua Cidade do Salvador, 89, na Itoupava Norte, está pronto para receber a população em caso de necessidade. Lembrando que no município há 60 abrigos disponíveis para ativação, sendo 30 destinados a atingidos por deslizamento e outros 30 para atingidos por inundação.

Orientação

A Defesa Civil pede que as pessoas fiquem atentas a qualquer tipo de mudança no solo. Ao perceberem inclinações em postes e árvores, devem entrar em contato com as equipes da Defesa Civil pelo telefone 199. A pasta ainda reforça que possui lonas para atender e proteger locais efetados.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com