InícioBlumenauRio Itajaí-Açu chega a 8,16 metros e Blumenau confirma enchente

Rio Itajaí-Açu chega a 8,16 metros e Blumenau confirma enchente

É oficial: Blumenau vive uma nova enchente nesta quarta-feira (4). A confirmação veio às 15h, quando o nível do Rio Itajaí-Açu chegou a 8,16 metros. Com isso, a cidade deixa o estado de alerta e entra em estado de prontidão. A previsão é de que o rio chegue a 8,80 metros às 18h.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Na prática, os procedimentos seguem os mesmos, uma vez que as forças de segurança já estavam nas ruas atuando desde o período da manhã. “Mas conforme o nível do rio sobe, mais serviços vão sendo afetados, como transporte público, aulas, atendimentos em postos de saúde, etc.”, afirmou a assessoria da Defesa Civil.

Leia também: linhas do transporte coletivo de Blumenau sofrem alterações devido às chuvas

Abrigos preparados

Conforme a Defesa Civil, abrigos já estão preparados, mas não há registros de famílias desabrigadas ou desalojadas. O primeiro abrigo foi aberto ainda pela manhã na Igreja Evangélica Livre de Blumenau (IELBLU), localizada na Rua Cidade do Salvador, no bairro Itoupava Norte.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com