InícioAlto ValeRio do Sul registra enchente após nível do Rio Itajaí-Açu superar os...

Rio do Sul registra enchente após nível do Rio Itajaí-Açu superar os 8 metros

As fortes chuvas que caem em Santa Catarina já provocam estragos na região do Alto Vale do Itajaí. Em Rio do Sul, o nível do Rio Itajaí-Açu chegou aos 8,42 metros às 8h desta quarta-feira (4). Com isso, a cidade já registra situação de enchente, com diversos pontos de alagamentos.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Segundo a Defesa Civil de Rio do Sul, diversas famílias tiveram que deixar suas casas e se dirigiram até os abrigos abertos pela prefeitura. O órgão, porém, ainda não divulgou o número de desabrigados na cidade, tampouco o número de ocorrências oficiais.

Outras ocorrências decorrentes da chuva foram registradas na região do Alto Vale. Em Ituporanga, uma família que morava próxima do rio precisou ser retirada de casa. Há pontos de alagamento na cidade.

Também há pontos de alagamento em Aurora, onde o rio chegou a passar por cima de algumas pontes. Duas famílias precisaram ser retiradas de suas residências e estão alojadas em casas de parentes e amigos. Um abrigo foi aberto na cidade.

Ainda segundo a Defesa Civil, também foram registrados alagamentos em Agrolândia, onde o rio saiu da calha e impede o acesso à Trombudo Central, que também tem pontos alagados. Também há alagamentos em Braço do Trombudo.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com