InícioBlumenauRevoltante: homem que matou policial na SC-108 é visto dando risadas horas...

Revoltante: homem que matou policial na SC-108 é visto dando risadas horas após ser preso

Preso na tarde do último sábado (7), Eduardo Coimbra – principal suspeito de atropelar e matar o cabo da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) Alexandre Maciel no dia 24 de abril em Massaranduba – foi visto dando gargalhadas enquanto aguardava para realizar o exame de corpo delito no Instituto Geral de Perícias (IGP) de Blumenau.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Ao seu lado, também dando risadas, estava a moradora do apartamento onde Eduardo foi localizado, na Rua João Pessoa, no bairro Velha – que também foi presa. Confira o vídeo abaixo:

Imagens: Marcos Fernandes / SBT SCC

Do choro ao riso

O comportamento de Eduardo no IGP é muito diferente do observado no apartamento onde ele foi encontrado. Segundo a Polícia Civil, o criminoso se ajoelhou ao ver os policiais invadirem o imóvel e, chorando, pediu para não ser morto.

Já na Central de Polícia, Eduardo abaixou a cabeça e não quis se manifestar ao ser questionado pelo comunicador Alexandre José sobre os 13 dias de fuga (clique aqui e veja o vídeo).

Leia também: Eduardo Coimbra deve ser enquadrado por quatro crimes, diz Polícia Civil

Preso após 13 dias de buscas

Eduardo foi localizado e preso na tarde do último sábado. Segundo a Polícia Civil, ele estava escondido dentro de um apartamento localizado na Rua João Pessoa, no bairro Velha. A proprietária do imóvel também foi detida.

“Através do setor de inteligência, conseguimos informações de que ele estaria em um apartamento no bairro Velha”, relatou o delegado Rodrigo Reitz em entrevista ao Portal Alexandre José. “Fomos até o local com a PM, fizemos o cerco e conseguimos identificar qual era exatamente o apartamento em que ele estava. Entramos e encontramos ele lá. Ele não reagiu. Viu que não conseguira fugir, porque cercamos a área. Então se rendeu”.

Ainda segundo o delegado, o suspeito estava escondido no apartamento há alguns dias. “Ele estava escondido há um tempo ali, na residência de uma mulher. No apartamento conseguimos apreender um pouco de drogas, como ecstasy e cocaína, e provavelmente também faremos um flagrante por tráfico de drogas”.

Fugas pelas ruas de Blumenau

De acordo com a Polícia Militar, Eduardo estava na cidade desde o dia 29 de abril, data em que roubou uma caminhonete Amarok em Massaranduba e dirigiu até Blumenau. Durante o trajeto, porém, foi perseguido por uma guarnição policial. Na fuga, abandonou o veículo em movimento e fugiu a pé, não sendo mais localizado.

Os policiais fizeram rondas e realizaram um cerco na região onde ele foi avistado, no bairro Itoupava Central. Na terça-feira (23), porém, o criminoso conseguiu furar o cerco e fez um motorista refém, obrigando o homem a levá-lo de carro até o bairro Badenfurt.

Carro roubado por Eduardo e abandonado durante fuga. Foto: Portal Alexandre José

A ocorrência

O atropelamento fatal foi registrado por volta das 19h no quilômetro 49 da SC-108, logo após o trevo de Massaranduba. Segundo informações da PMRv, o cabo Maciel atendia um acidente de trânsito quando foi informado de que um veículo em fuga vinha em sua direção.

“O cabo estava no local atendendo um acidente, inclusive com embriaguez”, explicou o subtenente Pasta, responsável pelo Posto da Polícia Rodoviária da Vila Itoupava, em Blumenau – o mesmo onde o cabo Maciel trabalhava há 10 anos. “Uma outra guarnição, que assumiria o serviço às 19h, estava indo ao local para render o pessoal. Na ida, a equipe se deparou com o Ford Fiesta, que fazia ultrapassagens pelo acostamento em atitude suspeita, e pediu para que a guarnição da frente, que atendia o acidente, abordasse o veículo”.

Cabo Alexandre Maciel morreu atropelado.

Informado da situação, o cabo Maciel imediatamente se colocou a postos e, ao ver o veículo, deu ordem de parada. O motorista, porém, desobedeceu e atropelou o policial. Na sequência, o condutor abandonou o veículo e fugiu do local a pé, deixando para trás uma mulher, que foi detida.

Ainda segundo o subtenente, a prioridade do momento foi socorrer o cabo, que ficou gravemente ferido. Ele chegou a ser atendido pelos bombeiros voluntários e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento de Massaranduba. Apesar dos esforços das equipes, ele acabou não resistindo. O militar era natural de Blumenau, tinha 40 anos e deixa mulher e dois filhos.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading