InícioBlumenauReforço na saúde: 22 novos médicos são contratados em Blumenau

Reforço na saúde: 22 novos médicos são contratados em Blumenau

Os Ambulatórios Gerais da Família (AGF) de Blumenau passarão a contar com novos reforços a partir da primeira quinzena de junho. Nesta segunda-feira (30), a Secretaria de Saúde (Semus) confirmou a contratação de 22 médicos de clinica geral para compor as equipes.

Os selecionados foram admitidos por meio de uma chamada pública, que aconteceu no dia 19 de maio. Ao todo serão 10 médicos para vagas de 40 horas semanais e outros 12 com jornada de 20 horas. O início dos profissionais está programado para diferentes datas já que alguns dos médicos contratados são de outros estados.

Outras chamadas estão previstas para as próximas semanas. De acordo com a Prefeitura de Blumenau, a expectativa é de que os aprovados no concurso público nº 002/2021 também devam ser convocados em breve. A cidade também deve receber médicos do Programa Mais Médicos, do Governo Federal.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com