Em Blumenau, os efeitos da tempestade subtropical “Yakecan” vem causando estragos. Com as fortes rajadas de vento, 2.860 unidades consumidoras da cidade ficaram sem energia nesta quarta-feira (18). Os principais bairros afetados foram Água verde, Testo Salto, Salto, Itoupavazinha, Itoupava Norte, Nova Esperança, Valparaíso e Velha.
Nas cidades abrangidas pela regional de Blumenau, aproximadamente 6 mil imóveis – entre residências e estabelecimentos comerciais – foram atingidos. De acordo com a Celesc, quedas de árvores ou objetos projetados pela ventania sobre a rede de energia causaram a interrupção no abastecimento.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Segundo as informações em tempo real da empresa, disponíveis no site, às 18h50, a região contava com 413 interrupções, 340 acidentais e outras 73 programadas. A cidade de Rio dos Cedros concentra o maior número de unidades sem abastecimento, com 328 imóveis sem energia no momento.
Ocorrências
Os ventos, que atingem Santa Catarina desde a terça-feira (17), chegam a velocidades acima de 100 km/h, principalmente em cidades do Planalto Sul e litoral. Segundo a Defesa Civil de Blumenau, as rajadas de vento provocaram a queda de duas árvores: uma na Rua Agnes Nuss, no bairro Testo Salto, e outra na Rua Augusto Setter, no bairro Fortaleza.
O toldo de uma lanchonete da cidade também acabou desabando na manhã desta quarta-feira, no bairro Victor Konder. De acordo com funcionárias do estabelecimento, o local havia aberto momentos antes do ocorrido. Nenhum cliente se feriu.
Leia também: Ventos passam de 150 km/h, tombam caminhão e interditam a Serra do Rio do Rastro
