InícioBlumenauPromessa do taekwondo, blumenauense de 10 anos pede ajuda para participar de...

Promessa do taekwondo, blumenauense de 10 anos pede ajuda para participar de campeonatos

Com apenas 10 anos de idade, o blumenauense Kauã Luiz Prim já coleciona títulos no taekwondo. Bicampeão catarinense (2021 e 2022), ele venceu o Grand Slam 2022, disputado em fevereiro em Fortaleza-CE, na categoria infantil 39kg faixa preta 1 Dan. Com isso, garantiu uma vaga na seleção brasileira da modalidade.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

O atleta se prepara agora para disputar mais dois campeonatos: o Regional Sul, que será disputado entre os dias 27 e 29 de maio em Porto Alegre-RS; e o Super Campeonato Brasileiro, que acontece entre 22 e 26 de junho em São José-SC. Para isso, porém, precisa de ajuda para bancar as despesas.

Kauã (de azul) em atividade. Foto: Reprodução

“O Kauã treina desde os quatro anos. Nós sempre tentamos bancar tudo, mas chega uma hora que não conseguimos”, explica a mãe de Kauã, Alessandra Carl. “Na idade dele não existe nenhum tipo de Bolsa Atleta, mesmo ele integrando a seleção brasileira. Por isso criamos uma vaquinha, para arrecadarmos dinheiro para ele disputar estas duas competições”.

Ao todo, a vaquinha pretende arrecadar R$ 3 mil – valor que será usado para pagar o translado e a hospedagem de Kauã durante as competições. As doações podem ser feitas através deste link (clique aqui). Até o momento, R$ 90 já foram arrecadados.

“A trajetória dos grandes campeões olímpicos sempre começou muito cedo, nos pequenos campeonatos e somando grandes resultados”, disse Alessandra. “Estas competições garantem uma vaga no Grand Slam, onde o Kauã lutará pela titularidade na seleção brasileira. Com isso, ele também cada vez mais perto de uma ajuda governamental para seguir em frente na carreira de atleta”.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com