InícioBlumenauProcon notifica bancos sobre demora nas filas de espera em Blumenau

Procon notifica bancos sobre demora nas filas de espera em Blumenau

Os bancos de Blumenau foram notificados pelo Procon para que regularizem o tempo nas filas de espera. Segundo o coordenador do órgão de defesa, André Moura da Cunha, alguns clientes estão aguardando cerca de 30 minutos para que o estabelecimento faça apenas a triagem e depois recebam senhas para prosseguir com o atendimento.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Isso vai contra a legislação e por isso a notificação concede prazo de 10 dias para que os estabelecimentos bancários regularizam a situação. Caso não cumpram a determinação, serão multados”, disse o coordenador.

De acordo com a legislação atual, o tempo de espera nos bancos não deve ultrapassar a 20 minutos nos dias normais e 35 minutos em dias de grandes movimentações, citando neste caso aos dias anteriores e posteriores aos feriados, incluindo o último dia útil do mês, além do período inicial de cada mês, ou seja, nos dez primeiros dias.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com