InícioBlumenauProcon de Blumenau fiscaliza postos de combustíveis após nova resolução

Procon de Blumenau fiscaliza postos de combustíveis após nova resolução

No último sábado (7) entrou em vigor a resolução 858, da Agência Nacional do Petróleo (ANP), que altera a exposição do valor dos combustíveis para apenas duas casas decimais. Com a vigência da nova regra, o Procon de Blumenau iniciou nesta segunda-feira (9) fiscalizações nos estabelecimentos da cidade.

O objetivo foi verificar se os postos de combustíveis já estão se adequando aos novos parâmetros, exibido o preço tanto no painel de preços quanto nos visores das bombas. De acordo com o diretor do Procon, André Moura da Cunha, os estabelecimentos podem ser autuados com prazo de 24 horas para realizar as alterações.

Para a ANP a mudança evita confusões por parte dos consumidores, além de assegurar a precisão dos preços de maneira coerente. A resolução foi aprovada em novembro do último ano, mas já vinha sendo discutida desde 2018. Apesar da mudança os postos de combustíveis não são obrigados a arredondar os preços para baixo.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com