InícioBlumenauPrefeitura de Blumenau se manifesta sobre médico investigado pela Polícia Civil

Prefeitura de Blumenau se manifesta sobre médico investigado pela Polícia Civil

A Prefeitura de Blumenau emitiu uma nota nesta sexta-feira (20) se manifestando sobre o médico efetivo da Secretaria de Saúde (Semus) que está sendo investigado pela 4ª Delegacia de Combate à Corrupção pelo crime de corrupção passiva.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é de que o médico direcionava pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) para sua própria clínica, alegando que os medicamentos receitados por ele não eram fornecidos pela rede pública. Na sua clínica, vendia os medicamentos em questão por preços consideravelmente altos.

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido nesta quinta-feira (19) na clínica particular onde o servidor atua, no bairro Garcia. Na nota (confira na íntegra abaixo), a prefeitura informou que solicitou que Procuradoria Geral “inicie uma investigação interna para apurar possíveis irregularidades na conduta do profissional”.

Nota na íntegra

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde informa que a Vigilância Sanitária já infracionou o estabelecimento investigado pela caracterização de venda de medicamento no consultório, o que é proibido.

Com base no documento, o Município também solicitou que a Procuradoria Geral Municipal (PGM) inicie uma investigação interna para apurar possíveis irregularidades na conduta do profissional citado pela Polícia Civil.

A Prefeitura de Blumenau reforça ainda seu compromisso com a verdade, a transparência e a integridade na gestão e aplicação dos recursos públicos.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com