InícioGeralPolícia Civil pede ajuda para localizar dez foragidos da Justiça em Blumenau

Polícia Civil pede ajuda para localizar dez foragidos da Justiça em Blumenau

A Polícia Civil pede ajuda da população de Blumenau para localizar dez homens considerados foragidos da Justiça. Destes, cinco foram contemplados com a saída temporária e não retornaram ao sistema prisional na data prevista. Os outros cinco, por sua vez, possuem mandados de prisão em aberto, mas não foram localizados até então.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Ao todo, 200 presos de Blumenau foram beneficiados com a saída temporária no dia 5 de abril. Destes, 195 retornaram ao sistema prisional na data prevista. Os outros cinco (confira a relação e fotos abaixo), por sua vez, não se reapresentaram e são considerados foragidos.

Fotos: Reprodução/NDTV

São eles Erlon Bruch, que responde pelo crime de tráfico de drogas; Ivan da Silva, condenado por homicídio, tráfico de drogas e violência doméstica; Rafael Alípio de Souza, que responde por furto, roubo e receptação; Sebastião Corrêa da Silva Jr., condenado por tráfico de drogas, roubo e furto; e João Paulo Lima Alves, preso por roubo.

“A saída temporária é um benefício que não podemos negar ao detento”, explicou o delegado de Polícia Civil Ronnie Esteves em entrevista ao programa Tribuna do Povo, da NDTV. “Mas toda vez que ele sai e comete crimes, atrapalha nosso trabalho, porque demanda uma atuação muito rápida. Quando o detento já sai intencionado a cometer um crime, é porque ele não vai retornar para cumprir sua pena. Com isso, temos um trabalho a mais para recapturar o detento e comprovar que ele praticou novos crimes.”

Mandados de prisão em aberto

Já os outros cinco foragidos possuem mandados de prisão em aberto – mas ainda não foram localizados pela Divisão de Investigação Criminal (DIC). Um deles é Edson Schmitiz, procurado desde dezembro de 2020 pelo crime de organização criminosa. Os outros quatro são procurados pelos crimes de tráfico de drogas: Lucelio de Moraes, foragido desde o dia 28 de abril; Rafael Ferreira, procurado desde janeiro de 2022; Jonathan Quintino, procurado desde novembro de 2021; e Rafael Medeiros, foragido desde agosto de 2021.

Fotos: Reprodução/NDTV

“Somos uma unidade especializada, tralhamos com crimes de maior complexidade”, disse o delegado na entrevista. “Não é raro que, quando identificamos o autor de algum crime e pedimos a expedição de um mandado de prisão, o suspeito descubra e fujam, tornando-se foragidos. É o caso destes cinco homens, que são foragidos perigosos. Pedimos à população que, se tiverem conhecimento sobre estes foragidos, que denunciem através do 181 ou do 197“.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com