Uma grande quantidade de cigarros eletrônicos foi apreendida pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (26) em Blumenau. De acordo com o delegado Ronnie Esteves, os materiais estavam sendo vendidos em uma loja no bairro Tribess. Duas pessoas foram conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
O Portal Alexandre José esteve AO VIVO na Central de Polícia e acompanhou o trabalho dos policiais. Clique aqui e confira.
Conforme o delegado, no estabelecimento – que vinha sido alvo de investigação há cerca de um mês – também eram vendidas as essências usadas nos cigarros. Ao todo, foram apreendidos quase R$ 400 mil em produtos. Todo o material foi levado à Central de Polícia, no bairro Garcia.
Os investigadores acreditam ainda que a loja servia como centro de distribuição para outros comércios da região. Uma mulher e um funcionário do estabelecimento foram conduzidos até a delegacia, onde serão ouvidos pelo delegado Ronnie Esteves.
A importação, venda e propaganda de cigarros eletrônicos foi proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em 2009. Além disso, médicos e especialistas não recomendam o uso dos equipamentos.
