Um homem de 60 anos conhecido como “Senhor das Pedras” foi preso na tarde dessa segunda-feira (16) durante uma operação da Polícia Civil em Gaspar. De acordo com a polícia, o idoso é um dos maiores traficantes de crack – por isso o apelido – da cidade. Ele também estava envolvido na receptação de ferramentas e bicicletas furtadas e/ou roubadas.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
A operação “Senhor das Pedras” foi realizada na região conhecida como Marinha, localizada no bairro Bela Vista, e contou com a participação de 12 policiais civis de Gaspar e Ilhota. A ação, que também contou com o apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC) de Itajaí, tinha como principal objetivo repreender o tráfico de drogas e receptação de ferramentas e bicicletas.
Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na região. Na casa do homem preso, os policiais encontraram 587 pedras de crack, 51 porções de maconha, R$ 4116,10 em dinheiro, 252 munições de vários calibres e seis armas de fogo – sendo três revolveres, uma espingarda, um rifle e uma garrucha.

Também encontraram uma tartaruga em condições de maus tratos no interior de uma bacia, 398 maços de cigarro oriundos do Paraguai e ainda 17 ferramentas (esmerilhadeira, aparelho de solda, furadeira, plainadora, serra fita de mão, parafusadeira, motossera e compressor) utilizadas na construção civil e três bicicletas, todos de origem suspeita.
Diante da situação, o proprietário da casa foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, receptação qualificada, posse irregular de armas e munições, contrabando e maus tratos contra animais silvestres. Somadas, as penas pelos crimes podem chegar a 32 anos de prisão. O criminoso foi levado à Delegacia de Gaspar e depois encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde ficará à disposição da Justiça. Já a tartaruga será encaminhada ao Instituto do Meio Ambiente (IMA).
