InícioGasparOperação da Polícia Civil prende um dos maiores traficantes de drogas de...

Operação da Polícia Civil prende um dos maiores traficantes de drogas de Gaspar

Um homem de 60 anos conhecido como “Senhor das Pedras” foi preso na tarde dessa segunda-feira (16) durante uma operação da Polícia Civil em Gaspar. De acordo com a polícia, o idoso é um dos maiores traficantes de crack – por isso o apelido – da cidade. Ele também estava envolvido na receptação de ferramentas e bicicletas furtadas e/ou roubadas.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

A operação “Senhor das Pedras” foi realizada na região conhecida como Marinha, localizada no bairro Bela Vista, e contou com a participação de 12 policiais civis de Gaspar e Ilhota. A ação, que também contou com o apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC) de Itajaí, tinha como principal objetivo repreender o tráfico de drogas e receptação de ferramentas e bicicletas.

Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na região. Na casa do homem preso, os policiais encontraram 587 pedras de crack, 51 porções de maconha, R$ 4116,10 em dinheiro, 252 munições de vários calibres e seis armas de fogo – sendo três revolveres, uma espingarda, um rifle e uma garrucha.

Armas, dinheiro e drogas apreendidos na casa. Foto: Polícia Civil

Também encontraram uma tartaruga em condições de maus tratos no interior de uma bacia, 398 maços de cigarro oriundos do Paraguai e ainda 17 ferramentas (esmerilhadeira, aparelho de solda, furadeira, plainadora, serra fita de mão, parafusadeira, motossera e compressor) utilizadas na construção civil e três bicicletas, todos de origem suspeita.

Diante da situação, o proprietário da casa foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, receptação qualificada, posse irregular de armas e munições, contrabando e maus tratos contra animais silvestres. Somadas, as penas pelos crimes podem chegar a 32 anos de prisão. O criminoso foi levado à Delegacia de Gaspar e depois encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde ficará à disposição da Justiça. Já a tartaruga será encaminhada ao Instituto do Meio Ambiente (IMA).

Bicicletas encontradas no local. Foto: Polícia Civil

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com