InícioBrusqueOnça-pintada do Zoobotânico de Brusque passará por cirurgia; entenda

Onça-pintada do Zoobotânico de Brusque passará por cirurgia; entenda

A Nina, onça-pintada do Parque Zoobotânico, foi diagnosticada com um tumor na região do abdome, por isso, na quarta-feira (11), será encaminhada ao Hospital Veterinário SOS Animais, para passar por uma cirurgia. O tumor foi encontrado na segunda-feira (09), depois do animal passar pelos exames periódicos, realizados pela equipe técnica do parque.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

As Panthera onca, vivem em média 20 anos em cativeiro, e a Nina já está com 25 anos. “Pela questão da idade, a cirurgia no animal será de alto risco, porém esta é a única alternativa”, explica Carlos Alexandre Reis, diretor-geral do Zoo.

“Sabemos de todo o risco da cirurgia, mas é o melhor a fazer. Agradecemos aos médicos veterinários Edson Rogério de Souza e Lucas Felipe de Souza, pela assistência necessária, para que possamos garantir a segurança e o bem-estar da Nina”, finaliza Reis. Novas informações serão publicadas após a cirurgia do animal.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com