InícioGeralOktoberfest 2022: Blumenau abre licitação para cervejarias artesanais

Oktoberfest 2022: Blumenau abre licitação para cervejarias artesanais

A Prefeitura de Blumenau publicou na sexta-feira (6), o edital de licitação para escolher as cervejarias artesanais que vão participar da 37ª Oktoberfest e da 15ª Sommerfest. Serão sete pontos de comercialização disponíveis e neste ano haverá novidades, como a obrigatoriedade da venda de chope e/ou cerveja sem álcool e o terceiro tipo de chope.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
     
Esta exigência vem ao encontro do trabalho de conscientização ao consumo de álcool que já vem sendo adotado em edições anteriores da festa, como a Vila Segura, que tem o objetivo de alertar o público sobre a perigosa mistura entre álcool e direção. “Estamos oportunizando que os visitantes tenham a possibilidade de tomar um chope de qualidade, mas sem álcool. Além disso, seguiremos com o repasse de 1% do valor bruto obtido com a venda de bebida alcoólica na Oktoberfest para o Fundo Municipal para Ações de Políticas Públicas sobre Drogas (Fremad)”, reforça o presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.
    
Para disponibilizar chope e/ou cerveja sem álcool nos estandes, a bebida deve ser produzida pela própria contratada, por cervejarias artesanais com sede e produção nos municípios que pertencem a Associação de Municípios do Vale Europeu (AMVE), ou adquiridas junto à cervejaria oficial da festa. 
 

A regra sobre cada cervejaria poder adquirir somente um ponto de venda dentro do Parque Vila Germânica segue valendo. Porém, caso não haja interessados em algum dos sete pontos ofertados, as cervejarias concorrentes poderão arrematar um ponto adicional, seguindo o critério da melhor oferta. Este ponto adicional obrigatoriamente não poderá ser no mesmo setor do evento. Os envelopes com as propostas serão abertos no dia 23 de maio, às 9h.
 

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading