InícioBlumenauMotorista invade calçada e atropela duas pessoas após briga em Blumenau

Motorista invade calçada e atropela duas pessoas após briga em Blumenau

Um motorista atropelou duas pessoas após uma briga na madrugada deste sábado (7) em Blumenau. O fato ocorreu por volta das 4h30 na Rua Antônio da Veiga, no bairro Victor Konder. Segundo informações de populares, o atropelamento foi proposital. Duas testemunhas afirmaram, inclusive, que o motorista deu marcha ré para atingir uma das vítimas mais uma vez.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição transitava pela via quando foi informada por populares de que estava acontecendo uma briga nas proximidades. Chegando no local, os policiais viram o veículo Renault Meganedt sobre o corpo de um homem. O motorista ainda acelerava o carro, patinando na pista, com o intuito de fugir do local.

Os policiais imediatamente ordenaram que o motorista desligasse o veículo e saísse de dentro do mesmo – mas ele não acatou as ordens e continuou acelerando o carro. O suspeito só parou de acelerar após ser atingido por disparos de elastômero (munição menos letal). Após isso, o motorista e seus amigos desceram do carro. Populares que presenciaram a cena ajudaram os policiais a contê-los e também a tirar o carro de cima da vítima.

Imagens gravadas por populares mostram a movimentação no local momentos após o crime. Confira:

Atropelamento foi proposital

As vítimas informaram aos policiais que tinham acabado de sair de uma casa noturna e que aguardavam um carro de aplicativo para irem embora. Em determinado momento, o motorista do carro e seus amigos passaram a mexer com as mulheres do grupo. Um homem de 33 anos, amigo das mulheres – o mesmo que foi atropelado e ficou sob o veículo -, repreendeu a atitude e disse que elas eram casadas, o que deu início a uma discussão.

Os homens chegaram a se envolver em uma briga, mas foram separados. Na sequência, o motorista do carro entrou no veículo, que estava estacionado nas proximidades; já o grupo permaneceu no local, aguardando o carro de aplicativo. Nesse momento, o motorista veio na contramão e jogou o veículo na calçada, atingindo o homem envolvido na discussão. Segundo relatos, a vítima chegou a ser arrastada pelo carro e ficou sob o veículo. Uma mulher do grupo, de 24 anos, também foi atingida.

Em conversa com o condutor do veículo, os policiais perceberam que o mesmo possuía sinais de embriaguez. Ele foi convidado a realizar o teste do bafômetro, mas se recusou. Apesar disso, afirmou ter ingerido bebida alcóolica momentos antes e que não se lembrava de nada sobre o ocorrido. Por fim, o homem foi preso e conduzido à delegacia de polícia.

Vítima foi hospitalizada

Enquanto isso, guarnições do Corpo de Bombeiros e o Samu prestaram todo o atendimento necessário às vítimas do atropelamento. Segundo a PM, o homem precisou ser conduzido ao Hospital Santa Isabel devido à gravidade dos ferimentos. Seu estado de saúde atual é desconhecido. Por fim, o local foi deixado sob os cuidados da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) e do Instituto Geral de Perícias (IGP), que realizou a perícia do local do acidente e do veículo utilizado para o atropelamento.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com