InícioBlumenau"Morte" dá aviso para pedestres durante ação do Maio Amarelo em Blumenau

“Morte” dá aviso para pedestres durante ação do Maio Amarelo em Blumenau

Quem passou na manhã desta sexta-feira (13), na Rua Antônio da Veiga, em Blumenau, acabou sendo surpreendido pela “morte”. O personagem estava segurando mensagens em tom de ironia como: “Pedestre, atravesse fora da faixa! Estou te esperando”. Outro cartaz dizia: “Condutor, quanto mais rápido você dirige, mais cedo nos veremos”.

A ação de conscientização faz parte da campanha Maio Amarelo que pede um trânsito mais seguro e foi organizada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes.

“Como hoje é “sexta-feira 13”, fizemos uma ação mais alusiva, para ter mais essa interação com as pessoas e alertá-las sobre os riscos de atravessar fora da faixa de pedestres”, disse o coordenador da Escola Pública de Trânsito, Marco Rabelo.

Só em 2022 foram registrados 27 atropelamentos em Blumenau. Próximo de onde foi feita a ação uma enfermeira foi atropelada de bicicleta enquanto atravessava a faixa de pedestres no mês de fevereiro. Ainda na região da Furb, na rua São Paulo, um homem morreu atropelado enquanto atravessava a faixa de pedestres no mês de janeiro.

Às 14h a “morte do bem” estará em frente do Shopping Neumarkt, outro ponto da cidade onde os pedestres insistem em não atravessar na faixa ou pelo túnel que tem ali. Neste sábado (14) vai ter o dia D da campanha Maio Amarelo no Parque Ramiro Ruediger, com vários serviços e orientações para os moradores incluindo um passeio ciclístico a partir das 16h.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com