InícioPolíciaMãe é acusada de abandono do filhos em casa e tenta agredir...

Mãe é acusada de abandono do filhos em casa e tenta agredir equipe do Conselho Tutelar na Itoupava Central

Um caso de abandono de incapaz chamou a atenção na noite desta sexta-feira (27) em Blumenau. Uma mãe deixou os filhos em casa para sair com as amigas, foi denunciada por abandono e tentou, ainda, agredir a equipe do Conselho Tutelar no momento do atendimento. O fato ocorreu por volta das 23h em uma residência na Rua Ervino Hadlich Júnior, no bairro Itoupava Central.

Segundo informações da Polícia Militar, que também foi acionada, ao chegar no local, foram encontradas as luzes da casa ligadas e o portão de portas fechadas. Uma adolescente de 13 anos apareceu para atender a equipe e confirmou e ela estava sozinha junto do irmão, de apenas cinco anos, desde que a mãe saiu por volta das 22h. Algo que, segundo o relato da jovem, ela sempre faz. A menina tinha conseguido contato com o pai, que estava a caminho do local, e a adolescente ainda contou à PM que ficava acordada até a mãe chegar, por volta das 3h.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

O Conselho Tutelar da região foi chamado e, quase ao mesmo tempo, também chegaram o pai, um homem de 35 anos, e a mãe, que ao perceber a movimentação, acelerou o veículo que dirigia, o jogando para cima dos policiais e do pai e acertando, intencionalmente, o carro usado pela equipe do Conselho. Visivelmente alterada, ela ignorou as ordens da polícia e partiu para cima do marido, correu para dentro da casa e, com o filho de cinco anos nas mãos, tentou impedir o atendimento, ofendendo as equipes.

Depois de contida, ela acabou sendo detida e encaminhada à Delegacia de Polícia, para as providências legais e a elaboração do Boletim de Ocorrência.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com