InícioGeralLua de sangue vai poder ser vista de todo os lugares do...

Lua de sangue vai poder ser vista de todo os lugares do Brasil neste domingo

Um fenômeno raro deve enfeitar o céu entre a noite deste domingo (15) e o início da madrugada de segunda-feira (16). Será uma Lua de Sangue. A melhor notícia é que o evento celeste será bem visível de todas as partes do Brasil a partir das 23h27.O evento durará pouco mais de três horas, encerrando-se às 2h55.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

O próximo eclipse desse tipo, em que todas as etapas podem ser apreciadas de qualquer região, só ocorrerá em junho de 2029, entre os dias 25 e 26, até lá somente eclipses parciais. Além do Brasil, o fenômeno também fica visível para os demais países da América do Sul e da América Central e em parte da América do Norte, da Europa e da África.

Os eclipses lunares ocorrem quando o Sol, a Terra e a Lua se alinham. Quando a lua está totalmente mergulhada na umbra, se forma o eclipse total, e ela toma uma cor avermelhada. Por isso é chamada de Lua de Sangue.

Fonte: Agência Brasil

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com