InícioGeralHomem é condenado a 53 anos de prisão após matar esposa e...

Homem é condenado a 53 anos de prisão após matar esposa e bebê em Itapema

Nesta quinta-feira (26) o Tribunal do Júri de Itapema condenou um homem a 53 anos de prisão pelo envenenamento e morte da esposa, de 36 anos, e do filho, de um mês e meio de vida. O crime aconteceu em setembro de 2020 no bairro Morretes, porém, os corpos foram encontrados dias depois em Rio dos Cedros.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Ele foi julgado por dois homicídios qualificados, sendo um por motivo torpe, emprego de veneno, utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio, enquanto que o outro pelo emprego de veneno e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Além dos crimes de ocultação de cadáveres e fraude processual.

De acordo com o Ministério Público, o homem adicionou veneno na preparação do jantar que serviu a vítima. Com o início dos sintomas da intoxicação, o réu levou a mulher para o carro, dizendo que a levaria ao hospital. A criança, que consumiu leite materno, também foi envenenada e ambos faleceram no interior do veículo.

No trajeto, o homem mudou o destino e dirigiu até uma propriedade rural em Rio dos Cedros, onde enterrou os corpos. Após o crime, o réu ainda enviou mensagens aos familiares da companheira, se passando por ela, dizendo que havia fugido para o Rio Grande do Sul com outra pessoa. Ele acompanhou o julgamento remotamente do Presídio de Itapema, onde seguirá preso para o cumprimento da pena.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com